domingo, 11 de setembro de 2011

40 Semanas


Ultimamente estou indo na obstetra um dia sim e outro não , para monitorar os batimentos do meu bebê e as minhas contrações pelo cardiotoco (CTG).

Está tudo bem com meu príncipe , só estamos esperando as contrações se regularizarem para ver se entro em trabalho de parto, mas se até o dia 17/08 que é a data prevista nada acontecer  vamos marcar a cesariana.

40 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana
40 semanas de GestaçãoFinalmente você conseguiu! Esta semana marca o fim oficial de sua gravidez. Agora é questão de tempo até que você esteja segurando o seu lindo bebê em seus braços, olhando em seus olhos e dando as boas vindas.

Desenvolvimento do seu bebê

Os bebês nesta fase de gestação variam de comprimento, mas a média ficar em torno de 38 cm, e agora ele pode estar pesando cerca de 3,5 kg, e enquanto ele não nasce, mais gordura é depositada sobre o seu corpinho. Após o seu nascimento, esta gordura irá ajudá-lo a regular a sua temperatura corporal.
Por enquanto que a placenta ainda está ligada ao seu bebê, ela continuará fornecendo os anticorpos necessários que o bebê precisa. Após o nascimento, o bebê passará a receber os anticorpos através da amamentação.
Ao nascer, o seu bebê terá um total de 300 ossinhos, o que é sem dúvida muito interessante, pois um adulto tem somente 206 ossos. Isso acontece porque ao longo do desenvolvimento alguns ossos começam a se fundir com os outros.
A este ponto o seu bebê provavelmente não se movimenta na mesma intensidade como alguns meses atrás. Tudo isto é devido ao ganho de peso e o aumento de tamanho do seu bebê, fazendo com que o espaço ao seu redor fique cada vez mais apertado e difícil de se movimentar.
Após o nascimento, não se espante se o seu bebê nascer com os órgãos genitais ampliados (saco escrotal em meninos e lábios em meninas). Isso acontece devido à presença dos seus hormônios no sistema do bebê. Além disso, há casos em que os mamilos do bebê saem leite, assim como os mamilos da mamãe. Isso é completamente normal e em poucos dias desaparece.


Alterações na vida da mamãe

Agora que você praticamente cruzou a linha de chegada, provavelmente você se sentirá ainda mais desconfortada, e a maior parte do tempo você certamente estará atenta aos sinais de trabalho de parto.
Se o seu bebê agora não se encontra mais na posição pélvica (de cabeça para cima), você provavelmente sentirá um certo alívio para respirar. Isto acontece porque agora a cabeça do seu bebê não está mais pressionando os seus pulmões. No entanto, agora a cabeça do seu bebê pode começar a pressionar a sua bexiga e fazer com que você urine com muito mais freqüência. Além disso, você pode começar a sentir muito mais peso e congestionamento na pélvis durante esta semana. Seus músculos pélvicos estarão trabalhando arduamente para sustentar o peso concentrado no útero.
Se durante este período você começar a ter vazamento de líquido pela vagina e contrações dolorosas que chegam aproximadamente a cada 15 minutos ou uma dor constante e contínua na região inferior das costas, contate o seu médico rapidamente, pois estes sinais são indícios de que o bebê está prestes a sair.
Cada vez mais você deve estar sentindo uma mistura de expectativa, emoção, ansiedade e impaciência. Esta é uma semana cheia de emoção e que pode ser agravado pelo fato de você sentir como não houvesse controle sobre o que está acontecendo. Se você está preocupada com as dores do parto, peça algumas dicas ao seu médico de como aliviar a dor durante o parto ou converse com mamães que tiveram seus bebês recentemente, e pergunte como elas conseguiram aliviar as dores. Provavelmente você se sentirá muita mais tranqüila em relação ao parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário