segunda-feira, 22 de abril de 2013

1 ano e o que me espera ?


Como seu bebê está crescendo
 Seu bebê já não é mais apenas um bebê. Nos próximos meses, ele vai querer ficar cada vez mais independente, descobrindo o mundo com seus próprios pés. Vai revelar seu senso de humor, vai cantar, falar cada vez mais e encher vocês de orgulho. 

Sua vida: como se despedir do seu filho

Apesar de estar cada vez mais independente, é bem provável que seu filho ainda chore quando você vai embora, seja para trabalhar, seja para uma saída à noite. É natural que isso aconteça. 

Para que a despedida seja menos dolorosa, tente ficar um pouco com a criança antes de sair: chegue um pouco mais cedo à escolinha, espere que ela se acostume à casa da avó antes de ir embora. E, na hora de dar tchau, é melhor ser direta e sincera. Não fuja enquanto ele não está olhando, e não fique dando mil abraços. Dê apenas um beijo e vá. Mesmo que seu filho comece a chorar, as lágrimas não vão durar muito. 

É duro não se sentir culpada, mas faz parte do crescimento dele ficar mais independente de você, e isso não vai acontecer se você estiver presente o tempo todo. 

Organizando os brinquedos

Uma boa ideia é guardar uma parte de todos os presentes que ele ganhou de aniversário e ir entregando um por vez, de tempos em tempos. Você também vai precisar investir na organização: a partir de agora, brinquedos vão ter peças específicas, que precisam estar juntas. Use caixas e latas para guardar cada coisa (é melhor que jogar tudo dentro de um grande baú). 

Se a quantidade de presentes tiver sido exagerada, pense na possibilidade de doar alguns dos brinquedos novos (não só os usados) para uma entidade beneficente. 

Dicas

Já está na hora de tomar vacina de novo. Não esqueça de levar a caderneta de vacinação na próxima consulta com o pediatra. 


Fonte: 
http://brasil.babycenter.com/s400115/o-beb%C3%AA-de-1-ano

Gabriel com 1 ano:

A festa de 1 aninho passou e Gabriel ainda não anda sozinho e até com apoio fica com preguiça, falar então é um caso a parte , fica rindo da nossa cara quando ficamos falando pausadamente , soletrando tudo , kkkkk
a palavra universal dele é Mama , tudo é ma !
Mais é esperto demais, agora quer ficar apontando e pegando na nossa mão para mostrar o que quer e adora um colinho, quem não quer carinho né.
Depois que passou 2 meses da festinha de 1 ano , Gabriel começou a dar seus primeiros passos e já quer correr, aí que veio junto muitos tombos para o desespero do coração da mamãe e do papai, e agora aprendeu a falar quer "que" e dá , virou um pidão , kkkkk, aprendeu a dar tchau , a chamar as pessoas , e jogar beijos, fofo demais , já imaginaram a família toda pedindo toda hora né, tadinho.

Fico por aqui para não estender tanto, porque como vocês sabem adoro escrever e sobre meu filhote então , perco a noção.


Beijinhos a todos.

Daiane Rocha.

Um comentário: